O conceito que permeia toda a Identidade Visual Emocional é a fluidez que o nome naturalmente pede.
Como será possível observar nas páginas seguintes, nos preocupamos em desenvolver uma linguagem viva, com movimento suave e envolvente, que evidencia a liberdade e a maturidade, aliadas à neutralidade e ao minimalismo para adaptação da comunicação em diferentes temas, contextos e produtos, tornando-a flexível, e com isso, duradoura.
Porém, também pensamos de forma estratégica em padrões bem estabelecidos para aplicação dos elementos, visando a praticidade do uso da Identidade Visual Emocional para o dia a dia do negócio.
O grafismo é discreto e essencialista, ausente de detalhes desnecessários que comunicariam a busca exagerada por atenção.
Sem ser óbvia ou forçada, toda a comunicação promove a beleza, a autenticidade e a determinação da mulher que não se torna refém de rótulos, pensamentos ou estilos massificados inibidores – e muitas vezes apelativos – que causam a desvalorização do corpo feminino e não a verdadeira autoestima.
A Identidade Visual Emocional é uma forma de comunicação não-verbal e por isso conversará com a mente. Com isso, de modo geral, o público perceberá os atributos de maneira subconsciente e inconsciente.