_do bem núcleo de desenvolvimento infantil
Sobre
Do Bem Núcleo de Desenvolvimento Infantil é um espaço situado em Barra do Garças, Mato Grosso, qualificado para acolher e proporcionar atendimento psicológico a crianças com atraso no desenvolvimento, autistas e suas famílias. Está sendo construído com todo amor e carinho pelo seu idealizador Danilo Cruvinel – um psicólogo que, como ele mesmo diz, foi convidado pela vida a evoluir com o nascimento de seu único sobrinho há 4 anos. Com isso, Danilo está dando luz a esse cantinho de vida e Do Bem!
Pulsa nele um lindo coração azul. Enzo é autista
e a falta de profissionais especialistas em minha
região me desafiou e oportunizou a gestar um espaço
qualificado para acolher famílias e crianças
com atraso no desenvolvimento.”
Objetivo
Ser um cantinho de luz, amor, aconchego,
energia positiva e esperança nesse planeta!”
Mais do que uma clínica de psicologia, seu foco está em contribuir positiva e construtivamente com crianças a partir de um ano e meio de idade, visando oportunizar bem-estar e qualidade de vida de forma criativa e amorosa, para avaliar e desenvolver um plano individual de atendimento e estimulação cognitiva, psicomotora, afetiva, social e sensorial, dando total atenção aos pais e familiares para proporcionar acolhimento e treinamento, e assim poderem evoluir e ser capazes de transformar.
Conceito
O CRIADOR DO VENTO
O conceito que permeia toda a Identidade Visual Emocional e que está presente nos elementos tanto explícita, quanto implicitamente é a criança e seu cata-vento.
POR QUÊ?
O vento é vida! Com ele respiramos, sentimos uma brisa refrescante que alivia e renova. Ele faz voar e sonhar. O vento faz o mundo girar, a natureza fluir e os ciclos se concretizarem. O vento leva embora e traz de volta. Leva o que já não serve mais e traz o que é novo. Sem ele não há movimento. Quando ele sopra, a vida borbulha no céu, na terra e no mar!
O vento representa transformação, leveza, liberdade… principalmente para imaginar e criar brincadeiras e diversão. Ele tem força, mas sabe acariciar e envolver. Mesmo com tantos significados profundos, o vento também é simples e essencial.
Imaginando e sentindo tudo isso, nasceu a ideia do “Criador do Vento”.
A criança, além de simbolizar os pequenos autistas, representa de forma lúdica, o Enzo e toda a força que talvez ele ainda nem saiba que tem. Mas com seu cata-vento, ele faz acontecer e é responsável pelo que é bom, afinal, ele é o Criador do Vento!
Com essa ideia, deixamos evidente que há esperança e um mundo a ser descoberto que pode ser cheio de possibilidades e compreensão.